O segredo para aumentar a qualidade e a quantidade do seu produto.
Diversos fatores influenciam e são fundamentais para a produção de leite. O manejo alimentar é uma das bases da pecuária leiteira, independentemente do sistema de produção adotado. Um animal bem alimentado terá melhores condições de saúde, mais índices reprodutivos e certamente um desempenho superior na produção leiteira.
As Instalações devem ser simples, eficientes, de baixo custo, proporcionar condições de conforto animal, espaço e proteção. Com ambiente limpo, seco e de boas condições sanitárias. Alguns fatores devem ser considerados, como: localização, tamanho/capacidade, tipo de instalação (componentes essenciais: alojamento, alimentação, armazenamento de volumes, ordenha, maternidade/enfermaria/tratamento, área para cria e recria animal, abrigo de máquinas e equipamentos).
Em 2024, o Governo Federal adotou medidas para investigar a triangulação do leite que entra no Brasil bem como a reidratação do leite em pó. A expectativa é de que essas mudanças aqueçam a produção leiteira, desenvolvendo a cadeia produtiva nacional e gerando mais renda para o produtor.
O controle de custos é uma prática essencial em qualquer negócio, já que permite entender a lucratividade de forma efetiva. No caso da produção de leite, controlar os custos de produção é fundamental para garantir a sustentabilidade do negócio.
EQUIPAMENTOS
O uso de um equipamento de ordenha adequado e que respeite a fisiologia do animal que está sendo ordenhado é um dos grandes responsáveis pela extração de leite com qualidade.
Escolher uma empresa que siga as normas técnicas internacionais para fabricação e que ofereça assistência técnica e serviços de pós-vendas eficientes também são pontos que precisam ser levados em conta.
Manejar corretamente a ordenhadeira irá assegurar uma melhor produção. Assim, priorize ser operado por pessoas capacitadas e que utilizem um bom protocolo de limpeza e manutenção.
RESERVATÓRIOS
O leite precisa ser refrigerado imediatamente após a ordenha para manter suas propriedades e seu nível de qualidade. A proliferação de bactérias é extremamente acelerada com a presença de calor, portanto deve-se manter o leite em temperatura inferior a 4ºC.
Para facilitar sua demanda, a linha leiteira Milkan auxilia no transporte de leite, sendo reconhecida pela qualidade, oferecendo robustez e, ao mesmo tempo, leveza.
Por atender aos parâmetros de qualidade e segurança esperados para o ramo, a linha Milkan tem ganhado espaço, inclusive, no mercado externo, principalmente em países da América Latina. Materiais produzidos com resinas que permitem a visualização do nível do leite, evitam o transbordo ou o retorno para a bomba de vácuo.
Dentre os vários avanços observados no setor lácteo, está a coleta do leite nas propriedades rurais. Até então, o leite ordenhado era acondicionado em latões e posteriormente recolhido em caminhões “carga seca” com destino às indústrias. O leite saía das propriedades com temperatura elevada, o que propiciava o crescimento de microorganismos indesejáveis e ofereciam riscos à saúde do consumidor, como mencionamos acima. A linha Milkan possui desde tampas que, por serem robustas, garantem maior proteção ao produto acondicionado, tendo um excelente sistema de fechamento.
A melhoria da qualidade e produtividade são fundamentais para o aumento do setor lácteo brasileiro. Adotando alternativas corretas, o produtor passa a ter mais confiança no produto que está entregando, além de obter grandes melhorias na sua produção.
Em nossa loja on-line, você tem acesso a todos os produtos disponíveis da linha Milkan. Garanta agora o melhor para o seu negócio: https://bit.ly/3vAVCNw