TAMBORES METÁLICOS: A SUPERIORIDADE DO PRODUTO PARA ARMAZENAGEM E TRANSPORTE DE CARGAS

Tambores metálicos têm se destacado como a escolha preferencial em muitas indústrias quando se trata de armazenar e transportar cargas diversas. No artigo de hoje vamos explorar as razões pelas quais eles são a melhor opção em termos de durabilidade, segurança, versatilidade e impacto ambiental, destacando suas características e benefícios.

Se você pensou em durabilidade e resistência para o seu negócio, há de levar em conta os tambores metálicos, já que são fabricados com materiais resistentes, como aço, que lhes permite uma longa durabilidade. 

Esta resistência é extremamente importante para proteger o conteúdo contra impactos, variações climáticas e condições adversas durante o transporte e armazenamento. Ao escolher tambores metálicos, empresas ou pessoas autônomas garantem a integridade de seus produtos.

Para substâncias mais perigosas, como produtos químicos e líquidos inflamáveis, eles oferecem uma barreira muito eficiente, já que são revestidos com uma camada a mais de proteção, diminuindo o risco de vazamentos e contaminações. Além disso, a resistência ao fogo torna esses materiais recomendáveis para armazenar cargas sensíveis a temperaturas altas.

Agora, se você, como nós, pensa sempre em maneiras sustentáveis de trabalhar, os tambores metálicos também podem ser úteis, já que têm capacidade de adaptação para diferentes funções. Ademais, a possibilidade de reutilização após a devida limpeza e manutenção contribui para uma solução econômica e amiga do meio ambiente

Há quem acredite que o metal é menos ecológico, mas aqui vai uma verdade: os tambores metálicos são altamente recicláveis. Inclusive, a reciclagem de aço consome menos energia em comparação com a produção de aço virgem, o que acaba contribuindo para a redução da pegada de carbono -que representa o volume total de gases de efeito estufa (GEE) gerado pelas atividades econômicas e cotidianas do ser humano-. 

A pegada de carbono pessoal é a que se origina de um único indivíduo em sua vida cotidiana ao se deslocar, consumir, se alimentar e utilizar recursos como a energia. A ONG ambiental The Nature Conservancy estima que cada habitante do planeta gera em média quase quatro toneladas anuais de CO2.

A ONG indica ainda que a pegada de carbono pessoal deve ser reduzida para menos de duas toneladas anuais até 2050. Os especialistas defendem que essa é a melhor forma de evitar que a temperatura continue subindo e atinja o temido limiar previamente estimado de 2ºC, o que agravaria as mudanças climáticas, convertendo-as em um problema irreversível.

Isso torna os tambores metálicos uma escolha ambientalmente consciente para quem está comprometido com práticas sustentáveis e uma decisão estratégica que otimiza a eficiência operacional e promove a responsabilidade ambiental.

Conheça nossa linha de tambores e garanta o melhor para as suas demandas:  https://bit.ly/3vAVCNw

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Sugeridas

COMO OTIMIZAR A PRODUÇÃO LEITEIRA

O segredo para aumentar a qualidade e a quantidade do seu produto. Diversos fatores influenciam…

ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE: COMO OTIMIZAR CUSTOS UTILIZANDO EMBALAGENS PLÁSTICAS

A busca pela eficiência e redução de custos é uma prioridade constante. Uma área chave para explorar é a gestão das embalagens, especialmente as plásticas, que são amplamente utilizadas em uma variedade de indústrias. Neste artigo lhe contamos como otimizar custos, garantindo ao mesmo tempo qualidade, eficiência e sustentabilidade.

EMBALAGENS IDEAIS PARA INDÚSTRIAS QUÍMICAS

Neste artigo, exploraremos a importância da escolha das embalagens adequadas para indústrias químicas, destacando os diversos fatores a serem considerados para garantir segurança e eficácia.