EMBALAGENS INDICADAS PARA ARMAZENAGEM E TRANSPORTE DO MEL

Um alimento naturalmente doce produzido por abelhas a partir do néctar de flores. Assim podemos definir o mel. Composto principalmente por açúcares, como glicose e frutose, o produto contém algumas quantidades de minerais, vitaminas, compostos antioxidantes e também possui propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias.

O sabor, a cor e a textura do mel variam de acordo com a planta de onde o néctar foi coletado. Existem diversas variedades, como mel de flor de laranjeira, mel de eucalipto e mel de alfafa. 

Conhecido por suas propriedades medicinais, pode ajudar a aliviar a tosse, garganta inflamada, melhorar a digestão e fortalecer o sistema imunológico. No entanto, deve ser consumido com moderação.

Devido às suas propriedades antimicrobianas naturais, tem uma longa vida útil, mas é essencial armazená-lo em recipientes hermeticamente fechados em local fresco e seco, longe da luz solar direta. E é sobre isso que vamos falar no artigo de hoje. 

O armazenamento e transporte do mel requerem embalagens específicas que garantam a preservação da qualidade do produto, evitando contaminação e prolongando sua utilidade. Conheça algumas opções:

Frascos de vidro: amplamente utilizados. São duráveis, não retêm sabores ou odores estranhos e protegem o mel da luz, o que pode degradar suas propriedades. Além disso, permitem uma boa visualização do produto.

Potes plásticos de alta qualidade (PET): são leves, resistentes e oferecem uma boa vedação, preservando a frescura do mel. Certifique-se de que sejam feitos de plástico adequado para alimentos e que estejam livres de BPA (Bisfenol A) -composto químico que serve de matéria-prima para a produção de diversos tipos de plásticos, como policarbonatos e PVCs-.

Tambores metálicos: usados para armazenar grandes volumes de mel. São duráveis, resistentes e protegem o produto da luz e do oxigênio, mantendo suas propriedades intactas. O aço inoxidável é preferido para evitar a corrosão.

Tambores plásticos: especialmente úteis em operações de produção em grande escala.

Independentemente do tipo de embalagem escolhida, é fundamental garantir que seja limpa e esterilizada adequadamente antes de armazenar o mel. Além disso, selagem hermética e proteção contra a luz e umidade são fatores importantes a serem considerados para preservar a qualidade do produto.

Acesse nossa loja e conheça nossas opções: https://emplasul.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Sugeridas

TAMBORES METÁLICOS: A SUPERIORIDADE DO PRODUTO PARA ARMAZENAGEM E TRANSPORTE DE CARGAS

Tambores metálicos têm se destacado como a escolha preferencial em muitas indústrias quando se trata de armazenar e transportar cargas diversas. No artigo de hoje vamos explorar as razões pelas quais eles são a melhor opção em termos de durabilidade, segurança, versatilidade e impacto ambiental, destacando suas características e benefícios.

ECONOMIA: SAIBA COMO UTILIZAR ESTRATÉGIAS INTELIGENTES PARA ARMAZENAGEM E DISTRIBUIÇÃO DE RAÇÕES NO CAMPO

A gestão eficiente de rações no contexto agrícola é essencial para garantir a saúde dos animais, otimizar recursos e reduzir custos operacionais. Neste artigo, exploraremos estratégias inteligentes desde a armazenagem até a distribuição de rações no campo, destacando o papel crucial desempenhado por baldes, bombonas e cochos nesse processo.

PRÁTICAS INOVADORAS: ARMAZENAMENTO DE ÁGUA COM BOMBONAS

Benefícios e passos básicos para armazenagem de água com o uso de bombonas.