2 IDEIAS PARA ECONOMIZAR POUPANDO ÁGUA

Separamos duas soluções para quem busca um consumo consciente que gere economia.

A captação de água e armazenamento em cisternas está muito associado com localidades que passam por secas ou que possuem poucos recursos hídricos. Porém, alternativas até então usadas nestas regiões estão ganhando destaque quando o assunto é economia de água e claro, menos gastos.

Seja na limpeza de pisos, carros, irrigação de plantas e na descarga do vaso sanitário, reutilizar água pode ser uma opção simples de implementar na sua casa e ter um consumo consciente deste recurso natural.

Para você entender melhor, vamos trazer aqui duas opções que podem gerar uma grande economia para você e para o meio ambiente. Confira!

01. Captação da água da chuva

Com uma bombona é possível fazer de forma prática uma cisterna para captação e também estocar a água da chuva. Com a tubulação das calhas direcionada para o recipiente, é possível garantir água de qualidade para diversas atividades. O custo para implantar o sistema é extremamente baixo e a economia gerada paga o investimento em poucos meses.

Uma boa opção para quem possui uma casa ou área com telhados, pois a captação pode garantir grandes reservas.

02. Reuso da água da máquina de lavar

Um dos eletrodomésticos mais presentes nos lares, também é um dos maiores consumidores de água e reutilizá-la é uma excelente opção para descarga do vaso sanitário e limpeza de pisos em áreas externas e internas.

Uma opção prática também é o uso de bombonas para o armazenamento. Opções com torneiras são ideias, pois facilitam a retirada da água do reservatório para o uso, além de serem muito práticas de instalar.

São infinitas as formas de elaborar um sistema de captação e reuso da água e com o uso de bombonas fica ainda mais fácil e acessível ter uma destas opções gerando economia de água e dinheiro na sua casa.

Gostou de saber? Fale conosco e garanta já o reservatório ideal para a sua cisterna caseira. Seu bolso e a natureza agradecem.

Compartilhe nas Redes Sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Sugeridas

2 IDEIAS PARA ECONOMIZAR POUPANDO ÁGUA

Separamos duas soluções para quem busca um consumo consciente que gere economia. A captação de…

Compartilhe nas Redes Sociais!

Trapiche feito com bombonas plásticas!

Com 90 bombonas de 220 litros, o nosso cliente, Bennazir Longo, produziu este trapiche na…

Compartilhe nas Redes Sociais!

Alunos criam instrumentos com recicláveis e orquestra faz sucesso em Tubarão

Orquestra Sons & Latas permite aos estudantes encontrar meios para expressar sentimentos capazes de mudar…

Compartilhe nas Redes Sociais!