ALIMENTOS: DESCUBRA A EMBALAGEM IDEAL PARA ARMAZENAGEM

Restaurantes e indústrias alimentícias precisam seguir algumas regras quando o assunto é armazenagem e transporte de alimentos e compreender as características da embalagem adequada é decisivo na escolha.

Com as funções de proteger, conter, conservar e transportar alimentos, as embalagens também necessitam entregar funções relevantes como a facilidade de abertura, refechamento, descarte e reaproveitamento de matérias primas. 

Conforme exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a embalagem alimentícia é “o invólucro, recipiente ou qualquer forma de acondicionamento, removível ou não, destinada a cobrir, empacotar, envasar, proteger ou manter, especificamente ou não, matérias-primas, produtos semi elaborados ou produtos acabados. Incluído dentro do conceito de embalagem se encontram as embalagens primárias, secundárias e terciárias”.

E quando falamos de embalagens plásticas, um dos principais materiais usados é o PEAD (polietileno de alta densidade), uma das matérias primas plásticas com melhor resistência e atóxica, tornando-se o material ideal de embalagens para indústria e cozinhas industriais de restaurantes.

POR QUE EMBALAGENS EM PEAD (POLIETILENO DE ALTA DENSIDADE) SÃO IDEAIS PARA ALIMENTOS?

Sejam frascos pequenos, baldes e bombonas para armazenagem ou transporte de grandes volumes de alimentos, as embalagens em PEAD possuem qualidades mecânicas que podem se manter inalteradas por muito tempo, além de serem resistentes, duráveis e atóxicas. Com estas características, as embalagens produzidas com este material são ideais para alimentos.

Confira mais algumas indicações de uso para embalagens em PEAD:

– Transporte e armazenagem de resíduos;

– Transporte e armazenagem de líquidos;

– Transporte e armazenagem de produtos químicos.

QUAL A DIFERENÇA DAS CORES NAS EMBALAGENS EM PEAD?

Embalagens feitas a partir de polietileno de alta densidade podem ser encontrados em diversas cores, mas isso não diferencia suas características como a qualidade. A diferença das embalagens  brancas leitosas e as coloridas é que a segunda possui tratamento UV que ajuda a proteger o alimento dos efeitos do sol.

A única observação do uso de bombonas e baldes em PEAD reciclado é que não sejam usados para fins alimentícios, pois no processo de reciclagem podem ficar traços de outras matérias primas. Sendo assim, para alimentos use sempre embalagens em matéria prima 100% virgem.

GOSTOU DE SABER? NA EMPLASUL VOCÊ ENCONTRA DIVERSOS MODELOS DE BOMBONAS E BALDES IDEIAIS PARA A ARMAZENAGEM E TRANSPORTE DE ALIMENTOS.
Confira agora na nossa loja online a linha completa: https://www.lojaemplasul.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Sugeridas

COMO OTIMIZAR A PRODUÇÃO LEITEIRA

O segredo para aumentar a qualidade e a quantidade do seu produto. Diversos fatores influenciam…

ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE: COMO OTIMIZAR CUSTOS UTILIZANDO EMBALAGENS PLÁSTICAS

A busca pela eficiência e redução de custos é uma prioridade constante. Uma área chave para explorar é a gestão das embalagens, especialmente as plásticas, que são amplamente utilizadas em uma variedade de indústrias. Neste artigo lhe contamos como otimizar custos, garantindo ao mesmo tempo qualidade, eficiência e sustentabilidade.

EMBALAGENS IDEAIS PARA INDÚSTRIAS QUÍMICAS

Neste artigo, exploraremos a importância da escolha das embalagens adequadas para indústrias químicas, destacando os diversos fatores a serem considerados para garantir segurança e eficácia.