TIPOS DE BOMBONAS E SUAS FINALIDADES

Saiba a indicação e o material com que são produzidas bombonas e outros ítens plásticos.

Versáteis e práticas, as embalagens plásticas também são uma ótima opção quando o assunto é sustentabilidade. Com inúmeros modelos e infinitas finalidades, saber mais sobre elas pode ajudar você a otimizar o uso deste tipo de material, garantindo o aproveitamento máximo no transporte, estocagem e até na reciclagem.

Quando falamos de embalagens plásticas, um dos principais materiais usados na sua produção é o PEAD (polietileno de alta densidade), pois ele é uma das matérias primas plásticas de melhor densidade e resistência já desenvolvida e ela que compõem a linha de produtos plásticos da Emplasul. 

MAS O QUE É PEAD? 

O polietileno de alta densidade, conhecido como PEAD, é uma resina de alto peso molecular e com qualidades mecânicas que podem se manter inalteradas por muito tempo, sendo uma matéria prima resistente, durável e atóxica, sendo aplicada na produção de bombonas, baldes, brinquedos, tubos, mangueiras e até tanques de combustível, destacando-se por sua resistência a ácidos e solventes.

QUAIS AS INDICAÇÕES DAS BOMBONAS PLÁSTICAS EM PEAD?

Feitas em polietileno de alta densidade, o uso de bombonas deste material tem infinitas indicações e com certeza será uma ótima solução para suas demandas, sejam profissionais ou residenciais, pois possuem resistência aos mais diversos tipos de agentes químicos e fisicos e por ser atóxica.

Confira abaixo as indicações de uso:

– Transporte e armazenagem de resíduos;

– Transporte e armazenagem de líquidos;

– Transporte e armazenagem de alimentos;

– Transporte e armazenagem de produtos químicos.

O QUE DIFERENCIA AS CORES DAS BOMBONAS PLÁSTICAS EM PEAD?

Essa é uma pergunta comum quando dispomos de diversas cores de um mesmo produto, porém isso não diferencia sua finalidade, pois todas possuem a mesma qualidade. A única diferença fica por conta das embalagens  brancas leitosas que não possuem tratamento UV, podendo o produto armazenado sofrer com os efeitos dos raios solares.

RECICLAGEM PEAD

Um dos grandes diferenciais do polietileno de alta densidade é a sua capacidade de ser reciclado diversas vezes, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente. A única observação do uso de bombonas em PEAD reciclado é que não seja usada para fins alimentícios, pois pode conter traços de outras matérias primas. Sendo assim, para alimentos opte sempre por bombonas fabricadas em matéria prima 100% virgem.

GOSTOU DE SABER? NA EMPLASUL VOCÊ ENCONTRA BOMBONAS E BALDES DOS MAIS DIVERSOS MODELOS EM PEAD DE ALTA QUALIDADE 100% VIRGEM OU RECICLADO.

Visite nossa loja online e confira a linha completa: https://www.lojaemplasul.com.br/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Sugeridas

TAMBORES METÁLICOS: A SUPERIORIDADE DO PRODUTO PARA ARMAZENAGEM E TRANSPORTE DE CARGAS

Tambores metálicos têm se destacado como a escolha preferencial em muitas indústrias quando se trata de armazenar e transportar cargas diversas. No artigo de hoje vamos explorar as razões pelas quais eles são a melhor opção em termos de durabilidade, segurança, versatilidade e impacto ambiental, destacando suas características e benefícios.

ECONOMIA: SAIBA COMO UTILIZAR ESTRATÉGIAS INTELIGENTES PARA ARMAZENAGEM E DISTRIBUIÇÃO DE RAÇÕES NO CAMPO

A gestão eficiente de rações no contexto agrícola é essencial para garantir a saúde dos animais, otimizar recursos e reduzir custos operacionais. Neste artigo, exploraremos estratégias inteligentes desde a armazenagem até a distribuição de rações no campo, destacando o papel crucial desempenhado por baldes, bombonas e cochos nesse processo.

PRÁTICAS INOVADORAS: ARMAZENAMENTO DE ÁGUA COM BOMBONAS

Benefícios e passos básicos para armazenagem de água com o uso de bombonas.