O QUE É E PARA QUE SERVE O CONTAINER IBC?

Segurança em primeiro lugar: conheça as características que tornam o container IBC uma escolha confiável para transporte de produtos.

O IBC (Intermediate Bulk Container) ou conteiner a granel intermediário, é um tipo de recipiente reutilizável e empilhável, projetado para transporte e armazenamento de líquidos e materiais a granel. Ele é amplamente utilizado em diversas indústrias devido à sua praticidade, eficiência e segurança.

Esse tipo de material tem algumas características específicas, como por exemplo sua estrutura, geralmente feita de plástico resistente, metal ou até mesmo uma combinação de ambos. Essas peculiaridades tornam o material robusto o suficiente para suportar o manuseio durante o transporte até o armazenamento. 

A capacidade do IBC pode variar, mas geralmente está entre 500 e 1000 litros, embora existam tamanhos maiores disponíveis. Outro ponto que vale ressaltar, nesse tipo de contêiner, é que muitos possuem um palete integrado na base, o que facilita o movimento do recipiente por empilhadeiras ou paleteiras; também tampas e válvulas: uma tampa superior que pode ser removida para facilitar o enchimento e a descarga do conteúdo, e válvulas para controlar o fluxo de saída do líquido ou material.

Mas o ponto que queremos chegar é: para que servem, afinal, os containers IBCs?

Esse material é frequentemente usado para armazenar e transportar líquidos, como produtos químicos, solventes, óleos, alimentos que contenham líquido, água, dentre outros. Sua alta capacidade torna-o útil para grandes volumes.

Além de líquidos, o IBC também é usado para armazenar e transportar materiais a granel, como grãos, pós e outros materiais sólidos. 

O design do IBC, com sua base de palete integrada e possibilidade de empilhamento, facilita o manuseio e o transporte com equipamentos de movimentação padrão, como empilhadeiras.

O container IBC é um recipiente reutilizável, o que significa que ele pode ser limpo e preenchido novamente após o uso, reduzindo o desperdício e os custos associados à aquisição de novos recipientes a cada uso.

Já nos setores industriais é comum encontrar IBCs sendo usados em ramos como o químico, alimentício, agrícola, farmacêutico e muitos outros que necessitam de armazenamento e transporte de grandes volumes de líquidos e materiais.

Assim, fica uma solução versátil e prática para o armazenamento e transporte de materiais a granel, oferecendo eficiência e segurança para diversas finalidades -seja qual setor for o seu negócio-.
Acesse nossa loja e conheça nossos produtos: https://emplasul.cohttps://www.lojaemplasul.com.br/m.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Sugeridas

EMBALAGENS IDEAIS PARA INDÚSTRIAS QUÍMICAS

Neste artigo, exploraremos a importância da escolha das embalagens adequadas para indústrias químicas, destacando os diversos fatores a serem considerados para garantir segurança e eficácia.

A EMBALAGEM IDEAL: ESCOLHA CONFORME SUAS NECESSIDADES ESPECÍFICAS

Uma boa embalagem protege seu produto, atrai novos consumidores, reduz custos logísticos e potencializa as vendas. Use o conteúdo desse artigo como um guia.

TAMBORES METÁLICOS: A SUPERIORIDADE DO PRODUTO PARA ARMAZENAGEM E TRANSPORTE DE CARGAS

Tambores metálicos têm se destacado como a escolha preferencial em muitas indústrias quando se trata de armazenar e transportar cargas diversas. No artigo de hoje vamos explorar as razões pelas quais eles são a melhor opção em termos de durabilidade, segurança, versatilidade e impacto ambiental, destacando suas características e benefícios.